Sabe aquela vontade de inovar, atuar em outros ramos e expandir a sua vida profissional? Não deixe ela escapar, pois pode ser a sua chance de mudar de vida. Se essa vontade bateu e você quer saber como mudar de profissão aos 30, saiba que é um processo tranquilo, ao se preparar da forma correta e escolher uma profissão que tenha a ver com o seu perfil.
Quer saber como fazer a transição de carreira de forma segura, sem medo e de uma forma com que tenha os resultados que tanto almeja? Então continue a leitura com a gente e confira 4 passos para iniciar hoje mesmo a sua nova carreira! Vamos lá?
Como mudar de profissão aos 30
Mudar de profissão, em qualquer idade, exige algumas adaptações em nossa vida, e também, planejamento para que tudo saia do jeito que se espera, ou ao menos, de uma forma segura enquanto você busca a estabilidade. Contudo, depois dos 30 anos, a transição de carreira pode ser um pouco diferente, pois nessa fase da vida, é mais fácil saber o que se quer ou quais são as oportunidades que poderá aproveitar no momento.
Os especialistas consideram esse movimento em prol da mudança como algo benéfico, e pode até mesmo ser o que você precisava para melhorar sua qualidade de vida e realizar sonhos. Por ser um passo disruptivo, importante e cheio de desafios que ainda não sabemos quais são, a melhor maneira é se planejar para fazer essa transição com tranquilidade.
O público depois dos 30 anos já tem mais responsabilidades na vida, expectativas financeiras e, às vezes, uma família, e assim, essas características podem dificultar a transição, visto que o medo dos riscos pode ser maior. Mesmo assim, isso não é um impedimento para correr atrás dos seus sonhos e iniciar sua transição de carreira já. Quer iniciar esse processo o quanto antes, mas com tranquilidade? Então confira as dicas abaixo!
Analise em qual mercado deseja trabalhar
O primeiro passo para uma transição de carreira tranquila é analisar o mercado em que deseja atuar, e pesquisar sobre essa área o mais afundo possível. Troque informações com colegas e pessoas que tenham experiência, e assim, poderá entender, de fato, se o mercado escolhido é do que jeito que estava imaginando ou se as funções estão de acordo com o que você procura, e atendem o seu novo propósito de vida.
Esteja aberto a mudanças e propostas
Você até pode estar mais inclinado(a) a uma área de atuação, mas na transição de carreira, é importante estar disposto a arriscar e se familiarizar com o desconhecimento. Além disso, conhecer novos assuntos e se adaptar ao novo ambiente corporativo, procedimentos, regras e outros mercados diferentes dos quais já atuou ou está habituado(a) é importante para expandir o seu leque de atuação.
Esteja preparado financeiramente
Dependendo de quais serão os seus planos e a sua situação atual, é importante ter uma boa reserva financeira antes de iniciar o processo de transição de carreira. A mudança pode demorar mais do que você prevê, por isso, é importante guardar uma reserva para investir em si, em sua formação e conseguir se manter enquanto não aparece uma oportunidade diferente de trabalho, na nova área escolhida.
Se você está pensando em mudar de profissão aos 30 anos, essa mensagem abaixo é para você…
Além de todos os passos que citamos, há uma alternativa de transição de carreira, que é começar o seu próprio negócio. Já pensou nessa possibilidade?
Empreender, principalmente no início, é um grande desafio. Contudo, o medo da insegurança ou instabilidade, que na verdade existem em qualquer modelo de trabalho ou nicho, não deve impedir a busca pelos seus sonhos.
Para empreender de forma sólida e segura, há uma possibilidade muito interessante: as franquias. Com elas, você não precisa se preocupar em escolher o nicho, fazer um plano de marketing e nem com burocracia e parte operacional. Você recebe tudo estruturado para aprender e colocar no mercado, com possibilidade de retorno muito superior ao seu investimento.
E sabe qual é um dos nichos que mais cresce no Brasil e no mundo? O nicho de seguros de vida. Com as franquias Prudential do Brasil, você tem tudo que precisa, desde suporte especializado até toda a estrutura necessária para ter o seu próprio negócio.
Essa é a minha história. Na minha trajetória de 9 anos em instituições financeiras, a responsabilidade já não estava mais condizente com os ganhos financeiros, e não havia mais possibilidade de crescimento onde eu estava. Então, decidi tomar as rédeas da minha própria vida. Através de uma franquia da Prudential, umas das maiores seguradoras do mundo, eu passei a vender seguros de vida e ter um retorno muito maior do que seria possível com uma carteira assinada.
Empreenda com a Prudential você também!
Se você quer ter mais autonomia nos seus horários, flexibilidade na rotina e agenda e também, não depender de terceiros para ter a promoção que tanto deseja, empreender é uma ótima alternativa.
O investimento inicial é acessível e o retorno surpreende a todos que acreditam na franquia. Trabalhar junto com a Prudential tem tudo para ser sua opção mais lucrativa. Ademais, os ganhos de um franqueado da Prudential são ilimitados, ou seja, a dedicação à franquia pode ser diretamente proporcional ao faturamento da empresa.
Com a Prudential, o empresário possui uma melhor gestão do tempo, mais autonomia e ainda pode focar seus esforços no desenvolvimento do seu negócio.Ficou interessado? Preencha agora mesmo esse formulário e logo eu entrarei em contato com você!