Se você está em busca de saber como mudar de profissão aos 35 anos, saiba que não está sozinho(a). Uma pesquisa realizada no fim de 2021 pela Universidade de Londres mostrou que 48% das pessoas entrevistadas pensam em mudar de profissão nos próximos 12 meses e que 70% dessas pessoas desejam construir uma carreira alinhada aos seus propósitos de vida e interesses pessoais.
Mas, assim como qualquer outra mudança de grande escala em nossa vida, é preciso saber como iniciar, se preparar e assim, ter bons resultados e não passar por grandes dificuldades nesse percurso. Quer saber como se preparar para a transição de carreira depois dos 35 anos, com tranquilidade e segurança? Confira abaixo 3 dicas incríveis e comece a se preparar hoje mesmo! Vamos lá?
Como mudar de profissão aos 35 anos
Mudar de profissão aos 35 anos não precisa ser um mistério ou algo difícil. Basta seguir as dicas abaixo e garantir a sua segurança e satisfação nesse novo momento da sua vida, confira:
Retome a sua rede de contatos e faça networking
Se tem algo que faz a diferença para quem está em busca de novos horizontes, expandir suas ideias ou até mesmo fazer a transição de carreira, é ter uma rede de contatos ativa e fazer networking para expandi-la. Entrar em contato com pessoas que admira no mercado de trabalho, ex-colegas com quem mantinha uma boa relação, ex-professores ou colegas de faculdade é uma boa opção para trocar ideias e se colocar à disposição para experiências profissionais.
Outra forma de fazer networking e sem precisar sair de casa é pela rede social LinkedIn, onde você encontra não só pessoas para trocar ideias, como também conteúdos para se manter informado sobre o mercado de trabalho atual, cursos gratuitos para se qualificar e muito mais. Se você ainda não está na rede social, vale a pena criar a sua conta.
Considere experimentar novas formas de trabalho: empreendendo ou prestando serviços
Já pensou em, além de mudar de carreira, mudar a forma como você trabalha e ser o seu próprio(a) chefe? Às vezes, a melhor solução para uma mudança de carreira é empreender e abrir o seu próprio negócio. Dessa forma, você pode escolher em qual área atuar e como fazer o seu dia a dia de trabalho ter o sentido que você sempre quis em sua vida.
O mais interessante de decidir fazer uma transição de carreira, ou ainda, empreender depois dos 35 anos, é que a sua experiência de vida e com os trabalhos anteriores contam muito para a sua performance nesse momento da sua vida.
Faça um planejamento (financeiro, de ações, tarefas, etc) para começar a transição
Tudo o que é planejado com carinho e cuidado, começa da forma correta e trás mais segurança nesse novo momento da vida, que é a transição de carreira. Por isso, logo depois de definir a área que pretende atuar e se deseja continuar como colaborador ou se vai abrir o seu próprio negócio, é preciso fazer o seu planejamento.
Nele, tudo o que é importante para o seu desenvolvimento deve ser listado, como: com quem você precisa conversar para ter novas ideias, que competências pretende desenvolver e quais cursos quer fazer para estar mais apto a atuar na área de sua preferência, quais são as atividades que você deve cumprir, etc.
Depois de fazer esse planejamento com mais detalhes, começe a colocar em prática tudo o que foi listado, e não deixe de criar metas, para ajudar na realização dos seus objetivos e para conseguir o que mais deseja em sua carreira.
Além disso, não se esqueça de organizar a sua vida financeira e, se possível, ter uma boa reserva para contar, caso não consiga a recolocação no período em que deseja. Esse passo é de extrema importância para garantir a sua segurança e estabilidade.
Se você está pensando em mudar de profissão aos 30 anos, essa mensagem abaixo é para você…
Além de todos os passos que citamos, há uma alternativa de transição de carreira, que é começar o seu próprio negócio. Já pensou nessa possibilidade?
Empreender, principalmente no início, é um grande desafio. Contudo, o medo da insegurança ou instabilidade, que na verdade existem em qualquer modelo de trabalho ou nicho, não deve impedir a busca pelos seus sonhos.
Para empreender de forma sólida e segura, há uma possibilidade muito interessante: as franquias. Com elas, você não precisa se preocupar em escolher o nicho, fazer um plano de marketing e nem com burocracia e parte operacional. Você recebe tudo estruturado para aprender e colocar no mercado, com possibilidade de retorno muito superior ao seu investimento.
E sabe qual é um dos nichos que mais cresce no Brasil e no mundo? O nicho de seguros de vida. Com as franquias Prudential do Brasil, você tem tudo que precisa, desde suporte especializado até toda a estrutura necessária para ter o seu próprio negócio.
Eu também passei por esses questionamentos ao começar o meu próprio negócio.
Essa é a minha história. Na minha trajetória de 9 anos em instituições financeiras, a responsabilidade já não estava mais condizente com os ganhos financeiros. Então, decidi tomar as rédeas da minha própria vida. Através de uma franquia da Prudential, umas das maiores seguradoras do mundo, eu passei a vender seguros de vida e ter um retorno muito maior do que seria possível com uma carteira assinada.
Empreenda com a Prudential você também!
Se você quer ter mais autonomia nos seus horários, flexibilidade na rotina e agenda e também, não depender de terceiros para ter a promoção que tanto deseja, empreender é uma ótima alternativa.
O investimento inicial é acessível e o retorno surpreende a todos que acreditam na franquia. Trabalhar junto com a Prudential tem tudo para ser sua opção mais lucrativa. Ademais, os ganhos de um franqueado da Prudential são ilimitados, ou seja, a dedicação à franquia pode ser diretamente proporcional ao faturamento da empresa.
Com a Prudential, o empresário possui uma melhor gestão do tempo, mais autonomia e ainda pode focar seus esforços no desenvolvimento do seu negócio.
Ficou interessado? Preencha agora mesmo esse formulário e logo eu entrarei em contato com você!