Tem como cancelar o seguro de vida Prudential do Brasil?

O seguro de vida é uma proteção essencial para todas as pessoas, famílias, patrimônio e entes queridos. As opções de seguro de vida oferecidas pela Prudential são as mais completas do mercado quando se trata de segurança e confiança. No entanto, tem como cancelar o seguro de vida Prudential depois da contratação? 

Neste artigo, eu vou falar sobre os principais motivos pelos quais as pessoas costumam cancelar o seguro de vida. Você também vai descobrir quais alternativas você pode ter e como cancelar o seguro de vida da Prudential do Brasil.

Leia também: Quanto tempo leva para receber o seguro de vida e como acionar?

Por que cancelar um seguro de vida?

O seguro de vida protege o beneficiário contra vários tipos de riscos – como o falecimento do segurado, doenças graves, invalidez e incapacidade temporária ou definitiva. Além de proteger o segurado, a solução também pode proteger os seus filhos e companheiros – se assim ele desejar – bem como o seu patrimônio familiar. 

Mesmo assim, algumas pessoas querem saber como cancelar o seguro de vida. Se os riscos que o seguro de vida protege continuam existindo, o que pode levar as pessoas a cancelar essa proteção?

Os motivos para uma pessoa cancelar o seguro de vida podem ser pessoais, variando de acordo com o caso. Além disso, vale destacar que a seguradora também pode cancelar um seguro de vida em alguns casos. Continue lendo e entenda.

Motivos para o segurado cancelar o seguro de vida: 

  • Descontentamento: o segurado pode não estar satisfeito com os serviços prestados pela seguradora. 
  • Fim de vínculo: acontece em seguros de vida fornecidos pela empresa empregadora e chegam ao fim quando o colaborador é desligado.
  • Necessidade de upgrade ou downgrade: o segurado precisa de novas coberturas ou retirar coberturas antigas. 
  • Razões financeiras: o segurado pode estar com dificuldades para pagar as parcelas do seguro de vida.

Os motivos para a seguradora cancelar o seguro de vida, por outro lado, são outros:

  • Fraude: acontece quando um segurado realiza operações suspeitas para se beneficiar da indenização do seguro de vida. 
  • Informações divergentes: quando a seguradora descobre informações diferentes das que foram relatadas na contratação do seguro. 
  • Pagamento integral da indenização: quando acontece um sinistro e há pagamento da indenização, o seguro de vida é cancelado automaticamente. 
  • Inadimplência: quando o segurado não cumpre com os pagamentos estipulados no contrato, o seguro é cancelado sem direito a devolução de valores.

Esses são alguns dos principais motivos pelos quais os seguros de vida são cancelados, tanto pelas seguradoras como pelo segurado. Vale lembrar que os cancelamentos nem sempre são viáveis financeiramente e costumam acarretar em prejuízos financeiros, além da retirada da proteção e segurança que a solução entrega. 

Como cancelar o seguro de vida Prudential

Se você quer saber como cancelar o seguro de vida Prudential, existem duas formas de fazer isso. A primeira é se você não é atendido por um life planner, precisa entrar em contato com o atendimento da Prudential do Brasil para pedir o cancelamento da sua apólice. 

Por outro lado, se você contratou a solução através de um life planner, é preciso entrar em contato com esse profissional para pedir o cancelamento. Lembre-se de ter um documento de identificação em mãos para as duas situações, pois é importante garantir a segurança do cancelamento, uma vez que implica em questões financeiras. 

Motivos para não cancelar o seguro de vida Prudential

Os riscos que são cobertos pelo seguro de vida são riscos permanentes, aos quais todas as pessoas sempre estarão expostas. Se você não sabia, a Prudential do Brasil é uma das empresas mais confiáveis do ramo, com ótima solidez financeira e excelente atendimento. 

Se você quer saber como cancelar o seguro de vida Prudential, é importante consultar as cláusulas de cancelamento de sua apólice para entender a viabilidade financeira, uma vez que os seguros de vida obedecem uma carência para devolução e nem sempre existe a restituição do valor ao segurado. 

Em outros casos, a depender do período que o seguro de vida foi pago, o valor restituído segue uma tabela em percentual (a qual nem sempre alcança o valor total investido ou chega perto disso). 

Vale lembrar que essas normas constam nas cláusulas da apólice no ato da contratação e são previstas em lei, estipuladas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Além disso, pode ser interessante saber que você pode ter outras alternativas mais viáveis ao cancelamento – que vão permitir manter a sua proteção e de suas família sem a perda dos valores investidos. 

Seguro de Vida Temporário da Prudential

Uma das alternativas de seguros de vida da Prudential são os seguros resgatáveis, chamados de Seguros Temporários. A Prudential do Brasil foi uma das primeiras empresas a lançar essa modalidade de seguros e teve uma aceitação bem grande por parte dos clientes. 

Conheça a seguir os seguros de vida resgatáveis da  Prudential do Brasil:

  • Seguro de vida temporário: oferece proteção para um determinado período de vida, com proteção para momentos específicos. 
  • Seguro de vida temporário decrescente: oferece a mesma proteção do temporário, com valor do benefício sendo diminuído de acordo com as necessidades ao longo do tempo. 
  • Seguro de vida temporário preferencial: tem mesma proteção do temporário, com incentivo a ter uma vida mais saudável.

Além dos seguros de vida temporários, a Prudential do Brasil conta também com os seguros de Proteção em Vida, que oferecem a possibilidade do segurado usufruir da indenização em caso de doenças, invalidez e acidentes. 

O melhor seguro de vida para o seu objetivo

Embora tenha como cancelar o seguro de vida Prudential, não existe como cancelar os riscos dos quais essa solução protege você e sua família. Por isso, encontrar uma alternativa para continuar protegido continua sendo a melhor opção

Se você precisa de ajuda para equilibrar a proteção dos seus entes queridos com os seus próprios objetivos, é importante contar com o auxílio de um especialista. E nisso eu posso te ajudar! 

Atuando como life planner há mais de 5 anos, me especializei em oferecer acompanhamento completo para pessoas que buscam tranquilidade sem deixar de lado suas necessidades pessoais. Aqui no site você encontra artigos sempre atualizados para tomar as melhores decisões com informação. 

Entre em contato comigo e vamos fazer uma parceria para manter em segurança tudo o que mais importa para você. Com o amplo leque de opções que a Prudential do Brasil oferece, vamos juntos encontrar o seguro de vida sob medida para cuidar dos seus interesses sem abrir mão da proteção!

Seu Futuro, Sua Proteção: Seguro de Vida Prudential - Feito Sob Medida Para Você
Proteção personalizada para cada capítulo da sua vida.

Confira também: