Quando pensamos em proteção familiar e planejamento financeiro, é impossível não pensar em nossas crianças. Mas será que tem como fazer um seguro de vida para os filhos?
Apesar do beneficiário do seguro precisar ter 18 anos para receber uma eventual indenização de seguro de vida, existem meios que possibilitam proteger seus filhos em caso de uma fatalidade ou acidente dos genitores. Hoje estou aqui para esclarecer as coisas.
E aqui vem um bônus que talvez você não saiba: a Prudential do Brasil inovou o mercado de seguros de vida recentemente lançando uma solução específica para crianças! Continue a leitura para ver comigo como fazer um seguro de vida para os seus filhos e proteger a sua prole.
Como funciona o seguro de vida para os filhos?
Para fazer um seguro de vida que proteja seus filhos, a forma mais comum é colocá-los como beneficiários da sua apólice. Dessa maneira, caso algo aconteça com você, serão eles que irão receber o valor da indenização.
Caso você tenha um filho, basta indicar os dados dele para a seguradora no momento da contratação ou depois, através de endosso de contrato.
Por outro lado, se você tiver mais que um filho e quiser colocar todos eles como beneficiários, isso também é possível – já que a lei brasileira não prevê um limite máximo de beneficiários por apólice.
Para isso, você precisa indicar o percentual que cada um deles irá receber. Assim, a seguradora irá dividir o valor da indenização entre cada um, conforme está indicado na apólice.
Caso você mude de ideia com relação ao percentual ou aos beneficiários, também é possível alterar esses dados, fazendo um endosso.
Vale lembrar que, para receber a indenização do seguro, seus filhos precisam ser maiores de idade – ou seja, maiores de 18 anos. Caso algum dos beneficiários seja menor de idade, a indenização do seguro será repassada ao tutor legal.
Dependendo da seguradora, você pode indicar uma pessoa de sua confiança para ficar responsável por repassar esse valor ao beneficiário menor de idade.
Como fazer um seguro de vida para os filhos como segurados
Agora que você já sabe como fazer um seguro de vida para os filhos, vou falar de uma dúvida comum: será que tem como contratar um seguro de vida com o filho como segurado?
Via de regra, para contratar um seguro de vida como segurada, a pessoa precisa ter mais de 18 anos ou ser emancipada. No entanto, a Prudential do Brasil inovou no mercado lançando um seguro de vida específico para crianças e adolescentes – chamado “Minha Primeira Proteção”.
Essa solução é destinada a crianças de 2 a 13 anos e traz proteção para várias doenças graves, além de procedimentos médicos. A seguir, você vai conhecer em detalhes essa proteção exclusiva da Prudential.
Prudential Minha Primeira Proteção
O seguro de vida Prudential Minha Primeira Proteção é uma solução pensada para proteger o seu maior tesouro: seus filhos. A maior vantagem é que ela oferece segurança para que as crianças cresçam protegidas.
As coberturas são destinadas a várias doenças graves, dentre elas:
- Câncer;
- Insuficiência renal terminal;
- Transplantes de órgãos;
- Paralisia;
- Cegueira ou perda de visão;
- Cirurgia da aorta;
- Surdez ou perda de audição;
- Cirurgia para troca de valvas cardíacas.
Vale destacar que esse seguro não tem a cobertura por morte, mas garante à criança ou adolescente uma indenização considerável em caso de algum dos diagnósticos que eu mencionei acima.
Aqui vai um detalhe importante: para fazer o seguro de vida para os filhos da Prudential, não é preciso ser descendente direto (pai ou mãe); qualquer pessoa pode contratar. No entanto, é necessário que os tutores legais autorizem.
Essa solução é uma maneira de mostrar amor e cuidado com a criança, que vai estar protegida em todo o período de idade coberto pelo seguro.
Depois de completar 14 anos, o segurado menor de idade passará a contar com uma proteção contra 13 doenças graves ou procedimentos médicos cobertos, conforme listagem disponível nas condições gerais da cobertura.
Além disso, também é possível incluir coberturas adicionais como Telemedicina, além das coberturas adicionais Renda Hospitalar, Cirurgia, Cirurgia Ampliada e Quebra de Ossos na apólice.
Valores e Indenização
O seguro de vida Prudential Minha Primeira Proteção é um tipo de seguro em vida focado em oferecer tranquilidade para seus filhos em caso das doenças previstas em contrato. Isso quer dizer que, embora não substitua o seguro de vida tradicional, ele oferece mais tranquilidade para acompanhar o crescimento e a evolução dos seus descendentes.
O valor do prêmio mensal fica a partir de R$80,00 – e a indenização que a criança ou adolescente recebe chega a R$500.000,00.
Com essa proteção, a família fica mais tranquila para focar na recuperação da saúde da criança sem se preocupar com o financeiro ou ter o orçamento familiar afetado.
Por fim, parte dos valores dos prêmios mensais do seguro de vida Minha Primeira Proteção é convertido em doações para o hospital Meu Pequeno Príncipe, centro de referência para o diagnóstico e o tratamento de crianças e adolescentes, recebendo pacientes de todo o Brasil!
Você pode gostar de ver: Por que incluir o seguro de vida no planejamento financeiro
Como fazer um seguro de vida para os filhos e proteger sua família
Claro, somente fazer um seguro de vida para os filhos não basta; é preciso garantir que eles realmente estarão protegidos caso algo aconteça. A Prudential do Brasil é uma das maiores seguradoras do mercado e conquistou o coração dos brasileiros por oferecer confiança, sustentabilidade, apólices personalizadas e atendimento humanizado.
Para fazer o seu seguro de vida e incluir seus filhos como beneficiários, basta falar comigo pelo link do WhatsApp que aparece aqui na sua tela!
Eu sou Bruna Lobo, uma life planner da Prudential. E terei grande satisfação em encontrar as melhores soluções para proteger quem você mais ama!
Para contratar o seguro de vida Minha Primeira Proteção, você também pode contar com minha ajuda. Não espere o problema chegar – antecipe sua proteção agora mesmo fazendo seu seguro de vida para os filhos com a Prudential do Brasil!