Chega um momento em nossa carreira que desejamos mais. Mais reconhecimento, mais desafios, e por consequência, um nível mais alto dentro da hierarquia da empresa. Com isso, o mistério de como ser promovido no trabalho bate à porta de quem começa essa jornada.
Mas, não precisa se preocupar! Por mais que seja um momento desafiador, com as dicas certas e uma boa orientação, você terá as melhores chances de alcançar a promoção que tanto deseja, e poderá iniciar uma nova era na sua vida profissional.
Para te ajudar, separamos 4 dicas que te levam ao caminho da promoção. Está preparado(a)? Então vamos lá!
Compartilhe as suas ideais
Você teve ideias interessantes para o seu trabalho? Vale a pena compartilhar com as pessoas certas, ou com os gestores que você mais confia e tem afinidade. Ou ainda, tomar a iniciativa e mostrar na prática os benefícios que essa ideia aplicada pode ter na empresa.
Muitas vezes, tudo o que um ambiente ou empresa precisa para iniciar uma revolução é uma ideia que saia do padrão e oferece melhores resultados ou soluções aos seus clientes. É dessa forma que muitas empresas criaram a proporção que tem hoje, ou diversos serviços que consideramos essenciais surgiram.
Apoie os seus colegas e mantenha um bom clima
A melhor maneira de mostrar que você se importa e não compactua com um clima de competição no ambiente de trabalho é apoiando os seus colegas genuinamente, ajudando em seu crescimento e estimulando que compartilhe as suas ideias. A empatia, nesses momentos, é a melhor opção, pois assim, nos colocamos no lugar do outro e criamos o ambiente de trabalho que gostaríamos de ter.
Se pararmos para refletir, nós já estivemos na posição de quem precisou de ajuda e incentivo um dia. Por que não retribuir a essa ajuda, fazendo o mesmo que alguém se dispor a fazer por você um dia, não é mesmo? Por mais que não seja falado a você diretamente, as pessoas impactadas pelo seu encorajamento serão eternamente gratas.
Mas neste momento, você pode estar pensando: “O que o apoio aos colegas interfere nas chances de ser promovido no trabalho?”. Sim, essa ação está intrinsecamente ligada à promoção. Sabe por que?
Em cargos mais altos, a concorrência vai ficando cada vez mais acirrada. Por isso, a habilidade de não se afetar por esse clima e conseguir dar a volta por cima, é muito valorizada nos profissionais que aspiram crescer em suas carreiras um dia.
Esteja sempre de olho no seu desempenho e faça relatórios
Muitas vezes, por mais que saibamos que o nosso desempenho está se mantendo em um bom nível ou aumentando, não temos como provar isso aos nossos superiores. Contudo, se fizermos relatórios de desempenho, será mais fácil mostrar, com dados concretos e sólidos, como os seus resultados estão melhorando o seu setor e a empresa em si.
Além disso, esses relatórios servem como base para você saber o que pode melhorar nos seus resultados, o que deve ser analisado de perto e como você pode, a partir de então, colaborar melhor com a organização.
Dessa forma, você sairá na frente de outros colaboradores que também estão em busca de uma promoção. Pois, quem mostra preocupação com os seus resultados e principalmente com a sua entrega de trabalho, com certeza terá pontos a mais na hora da escolha para um cargo mais alto ou significativo.
Saiba lidar com feedbacks e desenvolva a sua inteligência emocional
Por mais desafiador que seja lidar com feedbacks negativos, devemos pensar que eles servem de alerta para corrigirmos pequenas falhas de percurso. Dessa forma, vamos ajustando aos poucos as nossas entregas, e em pouco tempo, veremos uma grande diferença em nosso trabalho. Receber esses feedbacks não é um demérito, e todos, ao menos uma vez na vida, teremos como melhorar no que nos propomos a fazer.
Da mesma forma como devemos saber lidar com os feedbacks negativos, elogios e feedbacks positivos não devem ser um motivo para o famoso “deslumbre”. O reconhecimento é ótimo para a nossa autoestima e senso de valorização profissional. Contudo, eles não devem de maneira alguma nos desmotivar a procurar melhorar cada vez mais.
Quando a Promoção não Vem?
As vezes a promoção não vem, e não é culpa sua! Algumas empresas tem uma cultura de trabalho tão defeituosa, que valoriza as coisas erradas. Logo, você como a pessoa certa, nunca será valorizada. Outras vezes, a empresa simplesmente não se importa com retenção de talentos, e cometerão um erro gigantesco em perder você.
Por esses motivos, confiar somente em uma promoção para crescer na vida, é entregar o futuro da sua carreira nas mãos de outros. Se você confia no seu profissionalismo, na sua capacidade, e sua empresa não, por que não tomar as rédeas do próprio destino. Por que não empreender?
Mas empreender não é arriscado?
Sim, é arriscado. Assim como seus chefes estariam arriscando em você, ao te promover. Se você tem certeza que eles deveriam correr esse risco, e eles não estão te valorizando. Por que não correr esse risco, você mesmo?
A boa notícia é que existem várias formas de reduzir os riscos na hora de empreender, e ter algo bem seguro em mãos. Uma dessas formas é abrir uma franquia. Melhor ainda, uma franquia onde você não precisa contratar ninguém, uma onde você só dependa de você.
Essa é a minha história. Eu era executiva em um Grande Banco, e não havia mais possibilidade de crescimento ali dentro. Defini tomar as rédeas da minha própria vida. Através de uma franquia da Prudential, umas das maiores seguradoras do mundo, eu passei a vender seguros de vida (produtos financeiros voltados para garantir a segurança de famílias, algo que eu acredito) e ter um retorno muito maior do que seria possível com uma carteira assinada.
Empreenda com a Prudential você também!
Se você quer ter mais autonomia nos seus horários, agenda e também, não depender de terceiros para ter a promoção que tanto deseja, empreender é uma ótima alternativa. Os seguros de vida permitem essa jornada com mais tranquilidade, pois enquanto você investe em um dos ramos em maior expansão atualmente, ajuda milhares de pessoas a manterem as suas vidas seguras e a sua qualidade de vida.
O mercado de seguros de vida é um dos mais promissores e lucrativos da atualidade no modelo de franquias. Esse é um modelo de negócios seguro para quem quer iniciar a sua vida no empreendedorismo, apostando em um nicho que não para de crescer.
A franquia da Prudential te permite atuar no mercado de seguros de vida, como corretor, sob a bandeira de uma das maiores seguradoras do mundo, e com as melhores avaliações por parte dos clientes.
O investimento inicial é acessível e o retorno surpreende a todos que acreditam na franquia. Trabalhar junto com a Prudential tem tudo para ser sua opção mais lucrativa. Ademais, os ganhos de um franqueado da Prudential são ilimitados, ou seja, a dedicação à franquia pode ser diretamente proporcional ao faturamento da empresa.
Já são inúmeros franqueados que faturaram mais de 200 mil reais ao final do primeiro ano, e ainda contam com a possibilidade de expandir esse valor com a ajuda da franqueadora!
Com a Prudential, o empresário possui uma melhor gestão do tempo, mais autonomia e ainda pode focar seus esforços no desenvolvimento do seu negócio.
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