Você já parou pra pensar no papel da mulher empreendedora e sua importância na sociedade? Com o crescente número de mulheres que decidem ser as protagonistas de suas vidas profissionais, torna-se cada vez mais importante refletir a respeito da sua atuação no mundo e do perfil ideal para ser uma empreendedora de sucesso.
Abaixo, veremos um pouco mais sobre o assunto e também um pouco da minha trajetória como empreendedora. Vamos lá?
O que significa ser uma mulher empreendedora e qual é o seu papel na sociedade?
Ser uma mulher empreendedora significa muito mais do que ter o seu próprio negócio. Significa, também, direcionar tempo e esforço para gerar valor à sociedade com o seu trabalho, e isso pode acontecer em diferentes lugares, de diferentes formas.
Diferente do que imaginamos, não é somente ao ter um negócio próprio que uma mulher se torna empreendedora. Ela também pode fazê-lo ao assumir um cargo de liderança onde trabalha, ao ser a incentivadora de ações culturais e sociais ao seu entorno, ou ainda ao se tornar a própria responsável pelo seu destino profissional.
Já que o mundo está cada vez menos resistente a novas propostas e mais aberto a uma gestão diferenciada, as mulheres, hoje em dia, encontram mais oportunidades de crescimento em posições de liderança. Esse equilíbrio, por mais que ainda esteja em construção, é de extrema importância para motivar outras mulheres a buscarem o protagonismo da sua vida profissional, tanto no mundo dos negócios como na política, na ciência e em outras diversas áreas.
De acordo com dados de 2021 do IBGE, as mulheres ocupam apenas 37,4% dos cargos gerenciais e recebem 77,7% do rendimento dos homens. Com isso, percebemos que essa conquista ainda está no início, mas, se continuar neste ritmo, mudará o papel e as oportunidades para o público feminino em pouco tempo.
Qual é o perfil ideal para uma empreendedora?
Não existe um perfil único de personalidade que seja ideal para empreender. Contudo, algumas qualidades fazem muita diferença na hora do desenvolvimento do seu negócio e do seu trabalho.
A versatilidade é uma delas, por exemplo. Além de gostar de assumir riscos e lidar bem com essa característica, ser versátil é saber lidar com as mais diferentes situações. Em outras palavras, é um pré-requisito fundamental no seu sucesso como empreendedora. Além disso, resiliência é outra qualidade muito importante – na sua caminhada vão acontecer diversos percalços, mas com a resiliência você poderá aprender um pouco com cada dificuldade e se tornar mais forte.
Quer ser uma mulher empreendedora? A sua oportunidade de ouro chegou!
Em primeiro lugar, quero te dar os parabéns por essa escolha. Empreender é uma das formas mais eficientes de se tornar a líder da sua vida profissional. Por mais que existam muitos desafios, com o passar do tempo eles ficam cada vez mais fáceis de lidar.
E sabe o que é melhor em empreender? Você não precisa, necessariamente, criar um negócio todo do zero. Para empreender de forma sólida e segura, há uma possibilidade muito promissora: as franquias. Com um investimento mensal acessível, você pode ter um negócio pronto para gerenciar e trabalhar.
Sei que, infelizmente, o mercado de trabalho funciona de forma diferente para nós, mulheres. Sem citar dados e reportagens, podemos concordar que a mulher enfrenta diversas dificuldades ao longo de sua carreira, incluindo falta de incentivo, preconceito, remuneração menor, jornada múltipla de trabalho, etc.
Ao ter o seu próprio negócio, porém, essa realidade pode ser muito diferente. Já pensou em ter a oportunidade de definir os seus ganhos, organizar sua agenda para trabalhar o período de tempo que quiser e poder ficar com sua família? Sim, isso é possível! Além de ter tempo para si mesma, você estará ajudando outras mulheres a terem o seu próprio negócio.
De acordo com dados divulgados pelo LinkedIn em julho de 2022, a porcentagem de novas empreendedoras aumentou 41% desde 2020, em comparação com o crescimento de 22% em relação ao público masculino que começou a empreender neste mesmo período. Com isso, podemos entender que a hora é agora. Há milhares de mulheres entrando neste fluxo de mudança – e essa pode ser a sua oportunidade de vida.
Como posso ser uma empreendedora e ter as rédeas da minha vida profissional?
Como vimos no início do último tópico, para empreender e escalar os seus ganhos você não precisa criar um negócio do zero. Nas franquias, há uma oportunidade incrível e ideal para quem não tem um alto capital de giro.
E mais: para apostar em um nicho que presenciou um crescimento de 21% desde 2020, eu te indico o segmento de franquias de seguros de vida. Com as franquias Prudential do Brasil, você tem tudo que precisa, desde suporte especializado até toda a estrutura necessária para ter o seu próprio negócio.
Você não precisa se preocupar com gestão, nem com marketing, nem com materiais. Você recebe tudo pronto e a sua única responsabilidade é colocar a franquia para funcionar, alcançando mais pessoas que precisem de segurança e tranquilidade.
Agora, quero contar um pouco da minha história, de forma rápida, para te inspirar.
De uma mulher empreendedora para outra, eu acredito que você pode mudar de vida com as franquias Prudential.
Tive uma trajetória de 9 anos em instituições financeiras, com um árduo trabalho e muitos aprendizados. Mas a responsabilidade já não estava mais condizente com os ganhos financeiros, e eu queria buscar oportunidades de crescimento diferentes, chances que só dependiam de mim.
Então, decidi tomar as rédeas da minha própria vida. Através de uma franquia da Prudential, umas das maiores seguradoras do mundo, eu passei a vender seguros de vida e ter um retorno muito maior do que seria possível com uma carteira assinada.
Logo, se você decidiu que quer ter todos os benefícios que citei aqui, as franquias da Prudential são uma oportunidade incrível para você. Os seus resultados só dependem dos seus esforços, e a todo momento, terá ajuda dos franqueados master.
Ficou interessada(o) e quer aproveitar essa oportunidade? Preencha agora mesmo esse formulário e logo eu entrarei em contato com você!