Pessoas que largaram o emprego para empreender: conheça suas histórias!

Apesar de acompanharmos o crescimento da onda de empreendedorismo no Brasil, para muitas pessoas essa realidade ainda é um sonho. O medo é comum para muitos que querem abrir o próprio negócio e viver o seu sonho, por isso, nada melhor do que conhecer a história de pessoas que largaram o emprego para empreender e se motivar não é mesmo?

Por isso, confira, na íntegra, algumas de histórias de pessoas que largaram o emprego para empreender, comuns assim como eu e você, que decidiram arriscar-se pelo seu sonho, e se inspire! Vamos lá?

Lucas Gabellini

Lucas era gerente de relacionamento e captação internacional do Banco BBM, e nessa jornada, conheceu seu sócio e juntos criaram a startup BetaLabs. No início, o medo foi grande, pois deixar um cargo em uma empresa grande por algo incerto é que deixa qualquer um inseguro.

Contudo, a vontade de fazer diferente e seguir com o seu sonho foi maior e logo no final da faculdade, a BetaLabs já estava em ação. Hoje em dia, a BetaLabs é conhecida como uma das soluções mais completas para e-commerces e clubes de assinatura, com mais de 700 clientes e milhares de assinantes pelo mundo.

Paola Haidar

Ademais, seguindo a lista de pessoas que largaram o emprego para empreender, temos a Paola Haidar. A gerente de produtos na PUMA, formada em Marketing da Moda pelo Fashion Institute of Technology, ao ver que havia espaço para a criação de marcas online, não deixou a oportunidade passar e decidiu empreender. Em 2012, junto com a sua sócia Karen Sanchez, fundou a Let ‘s, empresa focada em fast fashion online, que vende produtos de diversas marcas e produtos próprios.

Henrique Russowsky

Imagina você ser um dos primeiros funcionários do Google no Brasil, e depois sair para tocar o seu próprio negócio? Pois bem, foi assim com o Henrique. Ocupando o cargo de gerente de relacionamento, Henrique sempre sentiu a vontade de empreender, e sabia que um dia tomaria essa decisão.

Quando sentiu o chamado, Henrique criou a agência digital Jüssi. Focada em conteúdo com criatividade, a empresa trabalha focada em qualidade de execução, e são apaixonados por performance, guiando seus clientes dia a dia no que é melhor em sua estratégia.

David Pinto

David era diretor em uma conceituada rede de franquias quando decidiu realizar seu sonho, criando a Dr. Resolve, especializada em todo tipo de reformas e reparos. Hoje em dia a empresa já conta com 150 unidades (algumas prontas e outras na reta final de instalação).

Ademais, a ideia veio ao passar todos aqueles problemas comuns de quem está no meio de alguma obra, como atrasos, falta de comprometimento e outras questões, e com isso, juntou todos esses insights que foca em resolver o problema de outras pessoas e facilitar suas obras. Em menos de um ano após a sua estreia, a rede faturou cerca de R$3 milhões ao mês!

Carlos Souza

Carlos atuava na P & G como gerente sênior de marketing na P&G quando decidiu empreender com o portal Veduca, com o foco sempre em fazer a diferença na vida das pessoas. Na plataforma, você pode aumentar o seu conhecimento e potencializar o seu currículo por meio de cursos gratuitos e se quiser se aprofundar, pode comprar cursos separadamente ou assinar a plataforma.

Otakar Guilherme Neves Svacina

Lista de pessoas que largaram o emprego para empreender

O ex-gerente de novos negócios da Embratel, Otakar, também não poderia ficar de fora da lista de pessoas que largaram o emprego para empreender. Ele conta que empreender já era um sonho antigo, seu e de sua família. Logo, investiu na sua carreira como mentor na aceleradora de startups 21212 e cofundador da startup GoBooks.

Cíntia Sanches

Em 2007, depois de entender que precisava de uma pausa do trabalho estressante, Cíntia deixou o cargo de executiva de marketing e se inspirou no filme “Comer, Rezar e Amar” e embarcou em uma viagem de autoconhecimento. No entanto, quando chegou ao Brasil, ainda não sabia no que iria atuar, até que assistiu ao filme Chocolate.

Ao se inspirar na personagem principal, Cíntia abriu a sua própria chocolateria, investindo em diversos cursos e especializações. No final de 2008, a Chocolat des Arts começou as suas operações e o chocolate é amado pelos clientes!

Felipe Mansano e Lucas Mendes

Com o potencial crescimento no ramo da beleza, Felipe e Lucas viram uma grande oportunidade de atuar no mercado e com isso, deixaram seus trabalhos no mercado financeiro para abrir a MissBela, uma franquia de salões de beleza no modelo “bairro”, com todos os procedimentos estéticos mais procurados. 

Celia Mattos e Gustavo Dalla Colletta

A professora de inglês Celia e o publicitário Gustavo resolveram mudar o seu estilo de vida. Fizeram as malas e se mudaram para Paris. Ambos estudaram em uma das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo, Le Cordon Bleu, e juntos, criaram o Chez Nous Chez Vous, um restaurante em um apartamento às margens do rio Sena. Ideal para encontros românticos e para conhecer melhor a gastronomia da verdade!

Empreendedores que vieram para a Prudential: Minha História

Antes de empreender com a Prudential, eu era bancária no tradicional banco Itaú, iniciando como estagiária no banco Santander. Contudo, assim que minha carreira foi avançando junto com minha experiência e responsabilidades, percebi que minhas expectativas quanto a remuneração nunca seriam supridas numa jornada CLT. Na Prudential, eu vi essa oportunidade de crescimento e aceleração!

Após adquirir uma franquia para trabalhar como Life Planner, todas as minhas expectativas foram superadas ainda no primeiro ano.

Hoje como franqueada master tenho na minha convivência parceiros que são ex-gerentes nacionais da Heinz, Ambev, Danone, das maiores empresas de auditoria como PWC, Heineken, multi franqueados do restaurante Subway, etc. Todos esses trocaram de rumo para empreender junto com a Prudential e não se arrependem nem um pouco.

Conclusão

Cada história mais inspiradora que a outra, né?

Podemos perceber ao longo dos relatos que existe demanda de todos os tipos, e cada pessoa tem um perfil diferente que combina com variados tipos de empreendimento. Conhecendo as suas preferências e habilidades, poderá escolher o que melhor se encaixa com você.

Uma dica para quem quer empreender, mas não tem um nicho específico e quer entrar em uma área com crescimento contínuo, é fazer como eu fiz e trabalhar com uma franquia Prudential no nicho de seguros de vida.

Essa é uma das formas mais eficazes de crescer em um negócio sólido e ajudar centenas de pessoas ao seu redor, de forma segura e registrada, sem se preocupar com o modelo de negócios, marketing ou outras áreas importantes, pois tudo isso já é padronizado e entregue para você.

As franquias da Prudential do Brasil possibilitam que você tenha um negócio próprio sem burocracia, e ainda, que conheça o mercado de seguros como um todo trabalhando sob a bandeira de uma das maiores seguradoras do mundo. 

O investimento inicial é de menos de 80 mil e o retorno vem em pouco tempo, com a principal vantagem de você não precisar de funcionários, e ter possibilidade de ganhos ilimitadas.

Ficou interessado? Preencha agora mesmo esse formulário e logo eu entrarei em contato com você!

Seu Futuro, Sua Proteção: Seguro de Vida Prudential - Feito Sob Medida Para Você
Proteção personalizada para cada capítulo da sua vida.

Confira também: