Ninguém quer morrer, mas a vida é uma só, e para aproveitá-la de forma plena, nada melhor do que estar tranquilo sabendo que seu dinheiro, patrimônio, e a segurança financeira das pessoas que você ama estão garantidas.
Ainda assim, pesquisas realizadas pela revista Apólice apontam que menos de 15% dos brasileiros possuem seguro de vida. Com esses dados, entendemos que há um grande mercado a ser explorado pelos corretores. Contudo, saber como abordar um cliente e vender seguros de vida pode ser um desafio, até mesmo para quem já é experiente na área.
Quer saber como abordar um cliente para vender seguro de vida e conhecer 5 dicas incríveis de como abordar da forma correta um potencial cliente? Continue com a gente nesse post!
Dicas para de abordagem para vender seguros de vida
Abaixo, listamos as principais dicas que você precisa seguir para saber como abordar um cliente para vender seguro de vida e obter mais sucesso nas vendas. Confira:
Aposte nos melhores argumentos de acordo o perfil do cliente
Vender um seguro de vida não é uma tarefa fácil. Neste momento, podemos tocar em pontos sensíveis ao nosso cliente em potencial. Mas, podemos oferecer a tranquilidade que o cliente precisa, e por isso, os argumentos corretos são fundamentais no processo de venda.
Ao introduzir os argumentos certos, ao fim do processo de venda você terá alcançado as emoções do cliente, com maiores chances de uma venda bem-sucedida. O início da argumentação deve trazer dados concretos sobre os benefícios e o que os clientes acharam desse investimento.
E por fim, trazer os argumentos que o mostrarão na prática como sua vida irá melhorar após a aquisição do seguro de vida. Existem diversos tipos de clientes e necessidades, por isso, estudar o cliente ou ter uma conversa informal antes de argumentar e entregar uma proposta personalizada é um dos primeiros passos para o sucesso.
Entenda quais serão as objeções do seu cliente ao adquirir o seguro de vida
O vendedor que consegue antecipar as objeções do seu cliente tem maiores chances de conseguir a venda. Contudo, quando a objeção é antecipada da forma errada, as chances de conseguir argumentar contra ela são bem menores.
Quando o cliente não sente firmeza na capacidade de argumentação do vendedor, haverá uma lacuna na comunicação entre os dois. Logo, o contrato não será assinado.
Para isso, busque o auxílio de vendedores mais experientes ou se coloque no lugar do seu cliente. Imagine o que pode o levar a não adquirir o seguro no momento. Problemas financeiros? Não tem herdeiros? Não entende a real importância de um seguro de vida? Ao identificar e entender, ficará mais fácil conduzir a conversa.
Fale abertamente sobre os benefícios do seguro de vida
Muitas pessoas acham que o seguro de vida é algo supérfluo e que tem uma cobertura incompleta para os problemas do dia a dia. Como vendedor, a sua missão será mostrar de forma clara que essa não é a realidade!
Se o cliente que estiver à sua frente apresentar essa objeção, faça perguntas com conotação emocional para fazê-lo pensar. Após a sua morte, você gostaria que os seus filhos e família continuem tendo uma boa qualidade de vida? Perguntas neste sentido trazem mais clareza à mente do potencial cliente.
Ao focar nos benefícios e falar sobre o que plano cobre como a principal meta da conversa, o cliente terá todas as informações necessárias para fazer uma aquisição consciente.
Fale primeiro sobre as coberturas com maior apelo emocional
O ser humano é um ser holístico, logo, o emocional não se separa do físico. Dessa forma, sabemos que o emocional tem grande impacto nas decisões, principalmente as que envolvem compras e dinheiro.
Ao falar primeiro sobre as coberturas para acidentes, herdeiros ou que falem sobre itens que queremos ter em nossas vidas e oferecer a quem amamos, as chances de fechar o contrato são bem maiores.
Mostre que o seguro de vida não é um custo, é um investimento
Por fim, para encerrar as nossas dicas de como abordar um cliente para vender seguro de vida, não se esqueça de enaltecer que o seguro de vida é um investimento.
Afinal de contas, uma das principais objeções em relação ao seguro de vida é o seu custo-benefício. Dessa forma, o papel do vendedor é mostrar ao potencial cliente que o seguro de vida não é um custo ou gasto, e sim investimento.
Com um seguro de vida ativo, você estará seguro contra furtos e assaltos, acidentes, morte e outras coberturas que mudam de uma empresa para outra. Dessa forma, não precisará se preocupar, pois já investiu em tranquilidade e segurança.
Ofereça seguros de vida retornáveis e com possibilidade de usufruto em vida
As melhores seguradoras, como a Prudential do Brasil, por exemplo, oferecem opções de seguro de vida com percentuais retornáveis, prêmios que podem ser sacados em vida, e coberturas para acidentes e doenças graves. Ao oferecer produtos assim tão completos, não existe objeção que resista.
Se torne um Franqueado Prudential
A franquia da Prudential te permite atuar no mercado de seguros de vida, como corretor, sob a bandeira de uma das maiores seguradoras do mundo, e com as melhores avaliações por parte dos clientes.
O investimento inicial é acessível e o retorno surpreende a todos que acreditam na franquia. Trabalhar junto com a Prudential tem tudo para ser sua opção mais lucrativa.
Os ganhos de um franqueado da Prudential são ilimitados, ou seja, a dedicação à franquia pode ser diretamente proporcional ao faturamento da empresa.
Já são inúmeros franqueados que faturaram mais de 200 mil reais ao final do primeiro ano, e ainda contam com a possibilidade de expandir esse valor com a ajuda da franqueadora.
Com a Prudential, o empresário possui uma melhor gestão do tempo, mais autonomia e ainda pode focar seus esforços no desenvolvimento do seu negócio.
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