5 motivos para fazer seguro de vida mesmo com muito patrimônio

Se você tem uma boa quantia de bens e investimentos, pode pensar que a sua família já estará amparada depois do seu falecimento. Afinal, por que fazer seguro de vida mesmo com muito patrimônio? 

Eu te respondo isso! O seguro de vida vem como uma solução financeira rápida – onde a indenização pode não apenas amparar seus entes queridos em um momento difícil como também ajudá-los no pagamento de custos emergentes em caso de sinistro

Para exemplificar melhor, listei a seguir cinco razões para contratar um seguro de vida mesmo com patrimônio alto e garantir a tranquilidade de quem você ama!

1. Proteção para os dependentes

Mesmo que você tenha garantido um bom acúmulo de recursos, esse valor pode não estar disponível de maneira imediata (você vai entender melhor sobre isso no tópico sobre liquidez, que discutirei daqui a pouco). 

Qual é o valor de um seguro de vida?

De toda forma, o seguro de vida é uma solução financeira quase instantânea que vai ser liberada em no máximo 30 dias após o envio da documentação. Dessa maneira, seus familiares e dependentes estarão protegidos financeiramente em um curto prazo de tempo – sem alteração no próprio orçamento familiar e no patrimônio deixado!

2. Redução dos custos de sucessão

Você sabia que, em caso de falecimento, um percentual de até 40% do seu patrimônio pode ser convertido em pagamento de despesas com honorários, impostos e cartório? Pois é – a burocracia nos processos de inventário pode tirar uma boa fatia da riqueza familiar das mãos dos seus dependentes. 

Essa é mais uma razão para fazer um seguro de vida mesmo com muito patrimônio, uma vez que a indenização pode abater esses custos e ainda auxiliar com demais despesas relacionadas ao óbito do segurado. 

3. Liquidez

Se você tem uma parte do seu patrimônio financeiro distribuído em produtos de investimentos, nem sempre a liquidez desses valores é imediata. 

Para resgatar antes dos prazos estipulados, alguns investimentos cobram uma tarifa ou simplesmente não rendem o previsto, podendo até reduzir o valor real dos aportes, dependendo da inflação atual. Além disso, existe um processo burocrático a ser seguido pelas instituições financeiras para a liberação dos recursos, que pode ser demorado e até mesmo estressante em condições de luto. 

Já o seguro de vida é uma solução específica para esses fins – e tem como principal prioridade proteger a sua família nesse momento delicado!

Entenda mais sobre o assunto aqui: Herança: o seguro de vida entra no inventário?

4. Manutenção das condições de vida

Quando o provedor ou principal provedor da família falece ou perde as capacidades de prover como antes, pode existir uma queda brusca no padrão de vida familiar. 

Seguro de vida personalizado

Nesses casos, o seguro de vida personalizado é a solução perfeita para dar suporte aos seus entes queridos em caso de sinistro. Aqui, a indenização pode ser acordada de acordo com as condições atuais – proporcionando a manutenção das condições de vida para seus familiares.

A Prudential do Brasil, por exemplo, referência no mercado de seguros, é uma empresa que não repete apólices. Todas as negociações são feitas levando em consideração os seus objetivos, condições atuais, família e patrimônio. 

5. Planejamento sucessório estratégico

Por último, mas não menos importante, fazer seguro de vida mesmo com muito patrimônio auxilia no planejamento sucessório dos seus bens. Essa solução – que não é nada mais e nada menos do que um investimento – permite que você distribua os seus recursos de maneira estratégica, assim evitando complicações legais e eventuais disputas post mortem

Bônus: o seguro de vida tem isenção fiscal!

Como prometi, você viu acima cinco motivos para fazer o seguro de vida mesmo com muito patrimônio. Mas não é só isso! 

Em muitos casos, o benefício pago pelo seguro de vida é isento de impostos, o que pode representar uma vantagem significativa em termos de preservação de riqueza. Essa é mais uma razão para você optar por fazer o seguro de vida e garantir a sucessão patrimonial com tranquilidade. 

Leia também: Poupança ou Tesouro Direto – qual escolher?

A seguradora perfeita para você fazer seguro de vida mesmo com muito patrimônio

Por que fazer seguro de vida mesmo com muito patrimônio?

Quando se trata de proteger aquilo que você construiu ao longo do tempo e garantir a proteção dos seus familiares, todo cuidado é pouco na hora de escolher uma seguradora. Você precisa de uma parceria idônea, que tenha sustentabilidade para honrar o compromisso assumido na apólice!

Além disso, é importante que seus familiares tenham acesso a um atendimento humanizado e eficiente no momento em que mais precisam de apoio. 

É aí que entra a Prudential do Brasil, que conquistou os brasileiros pelo seu compromisso firmado em proteger vidas – e não é só na hora de resgatar a indenização. A empresa oferece diversas opções de seguro de vida para todos os objetivos, necessidades e tamanho de patrimônio. 

Temos um sistema único de atendimento através dos life planners, que estão com você desde a cotação, iniciativas de vida saudável e preservação da saúde e também na hora de um possível resgate. Eu mesma sou life planner da Prudential do Brasil há mais de seis anos e já ajudei centenas de famílias brasileiras a protegerem seu legado e conquistarem tranquilidade no dia a dia!

Se você reconhece a importância de zelar por tudo o que construiu e garantir o futuro dos seus dependentes, esse é o maior motivo para fazer o seguro de vida mesmo com muito patrimônio. 

Entre em contato comigo pelo ícone que aparece aqui na sua tela e garanta uma consultoria para proteger seus interesses. Estou esperando por você!

Seu Futuro, Sua Proteção: Seguro de Vida Prudential - Feito Sob Medida Para Você
Proteção personalizada para cada capítulo da sua vida.

Confira também: